Psicoterapia em Família

Dr. Eneas Cassiano dos Santos

Psicoterapia em Família_____

A vida é dinâmica e imprevisível e quando a convivência se torna abalada por circunstâncias adversas como traumas, mortes, doenças crônicas, alcoolismo, dependência química, abusos, abandonos e muitas outras que se originam pela relação estreita que o sistema familiar nos impõe, a terapia de família se apresenta como possibilidade para restabelecer o momento de desenvolvimento daquele sistema que ficou abalado ou paralisado, ajudando os seus membros a se reorganizarem e seguirem adiante, mais autônomos e seguros.

As famílias costumam ficar sem perspectivas quando estão atravessando um problema, e, momentaneamente, perdem a compreensão de que a vida é um contínuo movimento do passado em direção ao futuro, e esse caminhar promove transformações em todos os relacionamentos ao longo do tempo.

O psicoterapeuta de família se propõe a ajudar a criar um novo funcionamento do sistema, abandonando o modelo que não mais se encaixa, aceitando a complexidade da nova forma, buscando a permeabilidade das fronteiras individuais que permitirá a troca emocional de maneira mais fluida nas comunicações entre todos: casal, avós, pais, filhos, netos. Juntos, é possível construir uma narrativa diferente para todas as histórias e criar um espaço colaborativo entre os membros, respeitando-se a individualidade de cada um buscando-se, assim, que tal abertura e a nova maneira de olhar e sentir, repercuta na dissolução dos conflitos que dificultam a todos um desfrutar mais pleno da vida.

A intimidade entre os membros da família é uma atividade flutuante, não um estado permanente e estático. Logo, inevitavelmente, passamos por períodos de emergência, e em algumas vezes de desequilíbrio, que podem, ou não, criar ótimas oportunidades de crescimento na arte de saber amar, entendendo-se que amar é fazer o que é melhor para todos os envolvidos!!!

WeCreativez WhatsApp Support
Deixe sua mensagem que em breve entrarei em contato! (21) 97942-9896
👋 Olá, Posso Ajudar?